Vinícola Aurora tem dois vinhos entre os 100 melhores do mundo

O espumante Marcus James Brut, da Vinícola Aurora, é o sétimo melhor vinho do mundo (na relação dos TOP 100 2015, que acaba de ser concluído pela Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Licores (WAWWJ). O segundo rótulo da vinícola nesse ranking é o Aurora Brut, na 46ª posição. Dois dos quatro vinhos brasileiros relacionados são da Aurora.

“Estar no TOP 100 do mundo, de vinhos e de vinícolas, é muito importante para a Vinícola Aurora mas também para o vinho brasileiro, que caminha ano a ano para conseguir cada vez mais o reconhecimento internacional”, comenta Flávio Zílio, enólogo chefe da empresa.

Mais uma vez a Aurora tem dois vinhos no TOP 100. No ano passado, o Aurora Moscatel foi vice-campeão internacional na categoria espumantes (56º lugar no ranking geral) e o Aurora Reserva Merlot 2011 (na 65ª posição) foi o melhor Merlot nessa relação mundial.

Para fazer esse levantamento, a WAWWJ levou em consideração as premiações conquistadas em 79 concursos internacionais, realizados no período de 12 meses nos cinco continentes: 45 na Europa (entre eles Vinalies, Decanter Awards, Vinitaly, International Wine and Spirit Competition, Chardonnay du Monde e Mundial de Bruxelas), 16 na América do Norte, 6 na América Latina, 9 na Ásia e 3 na Oceania. Leva-se em conta a importância relativa de cada concurso e a posição dos vinhos dentro de cada categoria.

Cooperativa Vinícola Aurora
Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br
SAC: 0800 701 4555
Matriz Bento Gonçalves (RS): (54) 3455-2000
Filial São Paulo: (11) 3051-6124
Escritórios e representantes em todo o território nacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>