X 2.0 da Crew Republic pode substituir vinhos

Para os que recorrem aos vinhos nos dias de frio mas também adoram cerveja, a cervejaria alemã Crew Republic tem uma ótima alternativa. X 2.0 é uma cerveja que se aproxima bastante das características do vinho, pois é bastante alcoólica, com nuances frutadas evidentes, além disso pode ser guardada por anos para que os sabores e aromas se acentuem.

No estilo Barley Wine, que significa vinho de cevada, X 2.0 tem coloração acobreada escura, com nuances avermelhadas. O aroma é bastante intenso, com notas de caramelo e licor. Já o sabor remete a frutas escuras, toffee com equilibrado amargor e final alcoólico.

Produzida com os lúpulos Hercules, Fuggles, East Kent Golding e com os maltes Pilsener Malt, Crystal Malt, Munich Malt, a X 2.0 Barley Wine tem 65 IBU e 10,1% de teor alcoólico. Pode ser encontrada pelo preço médio de R$ 24.

Sobre a Birgit

Criada em 2011, a importadora Birgit é uma empresa familiar que traz cervejas de altíssima qualidade diretamente da Alemanha. Waldhaus, Crew Republic e Schweiger são as atuais marcas trazidas pela importadora, que são distribuídas nos estados de SP, PR, RJ, RS, SC e DF. O objetivo da Birgit é aproximar o consumidor brasileiro do que existe de melhor quando o assunto é cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>