A Tal da Castanha apresenta bowl maravilha de choconuts

A nutricionista Ale Luglio, que é uma das embaixadoras dos produtos A Tal da Castanha, ensina como fazer bowl maravilha mega nutritivo e delicioso que pode ser servido como opção de café da manhã, lanche da tarde ou sobremesa.

A base desta receita é o Choconuts com apenas quatro ingredientes: castanha de caju, água, cacau e açúcar demerara. Mas, porque eles foram os escolhidos? Explicamos os motivos:

  • A castanha de caju é a responsável pela entrega de nutrientes, sabor, cor e pelo aspecto cremoso da bebida. Isso sem falar na presença que as castanhas de caju apresentam proteínas de alta qualidade e são uma ótima fonte de boas gorduras e minerais.
  • A água está presente para tornar essa bebida realidade.
  • O cacau é o fruto amazônico mais querido do mundo e está presente para fornecer seu sabor único e seus nutrientes, como o ferro, manganês, magnésio, cálcio e fósforo, além de ser rico em minerais.
  • O açúcar está aqui em sua versão demerara orgânico para adicionar aquele amado sabor docinho.

Sem mais explicações, vamos à receita:

Ingredientes: 

  • 2 bananas nanicas congeladas;
  • ½  xícara de Choconuts @ataldacastanha;
  • 50g de chocolate 70% cacau;
  • 2 pacotes de castanha de caju crua @ataldacastanha (deixadas de molho em água por seis horas);
  • 1 ou ½ colher de sopa de melaço;
  • 3 colheres de sopa de Choconuts;
  • 1 colher de sopa de nibs de cacau.

Preparo:

Bata no processador ou liquidificador as bananas com o Choconuts até formar um creme e despeje no bowl. Em seguida, corte o chocolate em lascas e derreta em banho maria ou no microondas até dissolver totalmente.

Enxágue o processador e leve para bater as castanhas hidratadas escorridas com o chocolate derretido, o melaço e as colheres de Choconuts. Bata até formar um creme aveludado. Despeje o creme no bowl sobre o creme de banana e decore com os nibs de cacau.

E, claro, tem mais dicas:

  1. Você pode fazer forminhas de gelo com essa receita. Faça o mesmo passo a passo colocando o creme de banana e o de chocolate nas forminhas e leve para congelar.  Sirva como sorvete.
  2. Se você não quiser fazer o creme de castanhas com chocolate, substitua-o pela Pasta Choconuts da A Tal da Castanha, essa que aparece no vídeo!

Quer mais? Acesse o perfil da A Tal da Castanha para mais receitas saborosas e nutritivas.

Sobre A tal da Castanha: 

A Tal da Castanha é uma marca genuinamente brasileira que utiliza em sua composição apenas ingredientes de origem natural e vegetal. A marca combina excelência e inovação para trazer ao mercado brasileiro uma linha inédita de produtos que inclui bebidas vegetais, pastas e snacks. A filosofia da marca é pautada em pureza e simplicidade, quanto menos ingredientes, melhor. Líder no segmento, os produtos A Tal da Castanha são distribuídos nos melhores mercados do país. A Tal da Castanha é uma referência entre as marcas clean label do Brasil e faz parte da seleta lista de empresas B, um grupo global de organizações comprometidas com a geração de impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.