21

Receitas saudáveis e práticas com ovo

Simples de serem feitas, as receitas saudáveis do Freeletics Nutrition têm o ovo como protagonista e demandam poucos ingredientes na execução

Saudável e super versátil, o ovo é um ingrediente coringa para sempre se ter na geladeira. Pensando na praticidade para manter a alimentação em dia, mesmo quando não há muitas opções em casa, o Freeletics Nutrition, aplicativo de nutrição com uso de inteligência artificial, desenvolveu três receitas com poucos ingredientes e fáceis de ser feitas que contam com o ovo como estrela do prato. São opções doces e salgadas para aproveitar o ingrediente em qualquer ocasião; confira:

 

1. “Ovocate”

Se você adora ovo e/ou abacate, não vai encontrar lanche mais fácil e saboroso do que esse. O nome já deixa claro: ovo + abacate = uma combinação perfeita.

Ingredientes:

2 ovos

1 abacate

sal, pimenta e temperos a gosto

 

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 210°C. Corte o abacate ao meio e retire o caroço. Corte fora uma fatia fina do lado de baixo do abacate de modo que sua base fique plana na forma. Quebre um ovo na tigela, e despeje o quanto quiser no buraco do abacate – se necessário, abra um buraco maior. Repita na outra metade. Coloque as metades do abacate em uma assadeira e asse por 15 minutos. Retire do forno e tempere como desejado.

 

2. Ovos com mostarda

Um lanchinho prático, saudável e saboroso, mas diferente do comum, para quando você não tem quase nada na geladeira!

Ingredientes:

4 ovos cozidos

2 colheres de sopa de mostarda Dijon

100g de queijo cottage

2 colheres de sobremesa de endro picado (fresco ou desidratado)

 

Modo de preparo:

Divida os ovos cozidos ao meio e retire a gema. Misture a gema com a mostarda dijon o queijo cottage e metade do endro. Encha as claras com a mistura acima e salpique o resto do endro.

 

3. Muffins de banana simples

Quem disse que as coisas simples não podem ser saudáveis? Esses muffins deliciosos são a sobremesa ou lanchinho perfeito, mantendo a alimentação saudável.

 

Ingredientes:

3 ovos

½ banana madura

150g de frutas vermelhas (frescas ou congeladas)

1 colher de chá de óleo de côco

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 200°C. Amasse as bananas com um garfo ou um mixer e bata com os ovos. Unte 9 forminhas de muffin com o óleo de côco e coloque as framboesas nelas. Coloque a mistura de bananas e ovos nas formas até a metade e asse durante 15 min na prateleira do meio do forno.

Sobre o Freeletics

O Freeletics foi construído a partir de uma única visão: desafiar e inspirar pessoas para que se tornem a melhor versão delas mesmas. Freeletics é o criador de alguns dos principais aplicativos fitness da Europa, promovendo e aumentando a aptidão física, assim como força mental, força de vontade e autoconfiança – todas ferramentas vitais para seguir a vida de acordo com seus desejos e metas. Fundada em 2013, a companhia já criou um dos mais bem sucedidos movimentos fitness no mundo, com 34 milhões de usuários em 160 países diferentes.

Esta entrada foi publicada em Geral, HOME - Destaques, Receitas Rápidas e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.


Envie sua receita para receitas@gastronomiars.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>