Zabaione-Italiano

Saiba como fazer o italiano Zabaione

Zabaione Italiano – Chef Paschoal Iuliani

Ingredientes:

- 8 Gemas de Ovos

- 8 Colheres Sopa Açúcar

- 1 Dose de Vinho Marsalla

- 1 Colher Chá Raspa de Limão

- 1 Colher Chá Essência de Baunília

- 1 Colher Chá Canela em Pó

- 250 ml de Creme de Leite

Modo de Preparo:

Misture as gemas e o açúcar, e bata em uma batedeira até o creme clarear bastante, mais ou menos 4 minutos, acrescente então o vinho marsalla, a essência de baunília e a raspa de limão e bata por mais 4 minutos.

Retire da batedeira e coloque em banho maria mexendo por mais 6 minutos até o creme começar a querer encorpar.

Coloque em uma tacinha uma colherada de creme de leite, depois complete com o creme ainda quente, e se quiser coloque um pouco de geleia de morango também, ponha na geladeira e depois de frio enfeite com a canela em pó e frutas vermelhas por cima.

Paschoal Iuliani tem uma experiência de 37 anos dedicados à gastronomia italiana, começou com um restaurante junto à família, a beira mar na Itália e transferiu-se para o Brasil, onde há 32 anos além de comandar seu restaurante, leciona em universidades várias e é proprietário de uma escola com quase duzentos alunos.

Esta entrada foi publicada em Geral, HOME - Destaques, Receitas Rápidas e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.


Envie sua receita para receitas@gastronomiars.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>