arroz

Perdigão ensina receitas para esquentar no inverno

Entrada ou prato principal? Aprenda receitas versáteis e repletas de sabor com a mortadela tradicional e as clássicas linguiças defumadas da marca

Para aquecer os dias e noites mais frios, as sopas e caldos podem ir da entrada para o prato principal. Servidas no pão italiano ou na cumbuca, elas ganham protagonismo e conquistam diferentes tipos de paladar, como o creme de ervilha – receita que tem o sabor acentuado pela Linguiça Portuguesa Defumada Perdigão.

Além dos caldos, outros pratos ganham ainda mais espaço no cardápio de inverno: as massas. O rávioli de mortadela na manteiga de sálvia, preparada com a tradicional Mortadela Tradicional Perdigão, é a pedida certa para surpreender os amigos em um jantar especial.

E para celebrar boas histórias e diferentes momentos ao redor da mesa, clássicas receitas são garantia de sucesso no almoço de família: que tal apostar no tradicional arroz carreteiro, que leva o sabor único da Linguiça Paio Defumada Perdigão?

A Perdigão, marca que há mais de oito décadas leva ao consumidor brasileiro alimentos repletos de sabor, entende que comer junto é sinônimo de dividir sentimentos e receitas especiais. Confira abaixo o passo-a-passo e anote os ingredientes!

Creme de ervilha com linguiça portuguesa

Ingredientes:

1 colher de sopa de azeite
1 dente de alho picado
1 unidade de caldo de carne
100 gramas de bacon cortado em cubos
1 gomo de Linguiça Portuguesa Defumada Perdigão, picada em cubos
2 latas de ervilha
2 xícaras de água
Sal à gosto

Modo de preparo:

Em uma panela de pressão, adicione o azeite, o alho, o bacon e 1⁄2 linguiça portuguesa. Refogue por cinco minutos, e em seguida, adicione o caldo de carne, a ervilha e a água. Tampe a panela e após abrir pressão, deixe por cinco minutos. Processe a mistura no mixer ou liquidificador e coloque em uma panela para esquentar. Adicione a linguiça restante, tempere com sal e sirva em seguida.

Ravioli de mortadela na manteiga de sálvia 

Ingredientes:
Para a massa:
4 xícaras de farinha de trigo
½ colher de sal
2 ovos
2 colheres de sopa de azeite
½ xícara de água
Farinha para polvilhar

Para o recheio:
200 gramas de Mortadela Tradicional Perdigão
½ cebola cortada em cubos
2 colheres de sopa de azeite

Para o molho:
100 gramas de manteiga derretida
½ maço de sálvia

½ xícara de parmesão

Modo de preparo:

Para a massa: Em um bowl, adicione os dois ovos e bata bem. Em seguida, adicione o sal, o azeite e a água. Bata com ajuda de um fuet até obter uma mistura homogênea. Em seguida, adicione a farinha de trigo, uma xícara por vez. Sove por alguns minutos até obter uma massa lisa e elástica. Cubra com filme plástico e deixe descansar por 5 minutos.

Para o recheio: Em uma frigideira antiaderente, refogue por dois minutos a mortadela com a cebola e o azeite. Reserve e deixe esfriar.

Montagem: Com a ajuda de um rolo, abra a massa com uma espessura fina e com o auxilio de um cortador redondo, faça pequenos círculos na massa. Recheie cada pedaço com a mistura da mortadela e a dobre, obtendo uma meia lua. Em seguida, aperte a borda da massa com um garfo e reserve. Em uma panela, coloque água para ferver. Quando abrir a fervura, cozinhe os raviólis aos poucos para na grudar. Coloque-os na água até que subam. Reserve.

Para o molho:  Em uma frigideira antiaderente, adicione a manteiga e a sálvia. Em seguida, adicione os raviólis já cozidos e refogue por dois minutos. Finalize com parmesão e sirva em seguida.

Arroz carreteiro com paio 

Ingredientes:
2 xícaras de arroz branco
½ cebola cortada em cubos
2 dentes de alho picados
100g de carne seca desfiada
4 unidades de Linguiça Paio Defumado Perdigão, cortado em rodelas
100 gramas de bacon em cubos
2 folhas de louro
Cheiro verde à gosto
Sal à gosto
4 xícaras de agua quente
2 colheres de óleo

Modo de preparo:
Refogue a cebola e o alho com as duas colheres de óleo. Em seguida, adicione o bacon e o paio e refogue por alguns minutos. Adicione a carne seca, as folhas de louro e o arroz; mexa por alguns minutos. Quando a mistura começar a grudar no fundo da panela, adicione a água, tempere com sal e ponha a tampa na panela deixando uma parte aberta para a água evaporar. Assim que a água secar por completo, desligue o fogo e deixe descansar por 15 minutos. Salpique o cheiro verde e sirva em seguida.

Esta entrada foi publicada em Geral, HOME - Destaques, Receitas Rápidas e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.


Envie sua receita para receitas@gastronomiars.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>