Pizza Hut RS investe na diversificação do negócio para crescer em 2019

Hut Eventos, MiniChef e uso de chatbot são algumas das iniciativas que têm trazido bons resultados para a marca, que vem diversificando os canais de venda para ampliar seu público. Site de pedidos online será reestruturado, para proporcionar uma experiência ainda melhor aos clientes

Presente há 25 anos no Rio Grande do Sul, a Pizza Hut tem inovado para ampliar seu público e driblar os efeitos da crise. Com ações como recebimento de pedidos via chatbot, oferta de espaço e serviço para realização de eventos e realização de atividades com crianças e adolescentes, a marca amplia sua atuação e busca mais forma de estar próxima de seus clientes. Em 2019, a marca estimar crescer 8%.

“Nos reinventamos para tornar a Pizza Hut cada vez mais atrativa e presente na vida dos clientes. Temos a inovação no DNA”, explica a gerente de Comunicação e Marketing da Pizza Hut RS, Dana Chmelnitsky. Ela destaca que para o Hut Eventos, por exemplo, surgiu com a ideia de dar aos clientes a opção de utilizar as unidades para realizar aniversários e confraternizações, mas hoje o projeto já tem uma equipe dedicada, focada no segmento de eventos, com opções que extrapolam o espaço das lojas. “Atualmente oferecemos diversas opções para quem quer contar com a Pizza Hut em seu evento, como as sliders (mini pizzas) e o serviço de rodízio. Recentemente o cantor Ed Sheeran, em passagem por Porto Alegre, comemorou seu aniversário em uma das unidades, neste modelo de serviço que oferecemos”, conta.

Já o projeto Mini Chef possibilita que grupos de crianças e adolescentes possam confeccionar suas próprias pizzas nas cozinhas da rede. “As visitas são abertas para agendamentos pelos pais, responsáveis e escolas. O objetivo é que os clientes se apropriem desse projeto inédito, que desperta o conhecimento e os sentidos das crianças”, afirma Dana.

PEDIDOS VIA SITE E OUTROS MEIOS – MELHORIA CONTÍNUA

Os demais canais de atendimento da Pizza Hut permanecem em operação mas o carro-chefe continua sendo o delivery – os pedidos via site já representam 25% deste serviço. Por isso a marca está reestruturando o site de pedidos online, para proporcionar uma experiência ainda melhor aos clientes.

Canal que tem colaborado para o incremento das vendas e é uma aposta da marca é o ChefHut,  chatbot que realiza pedidos e pode ser acessado pela página do Facebook da Pizza Hut Porto Alegre (facebook.com/pizzahutportoalegre), ou no site Pizza Hut RS (pizzahutrs.com.br). “Por meio dele os clientes podem pedir pizzas de forma intuitiva, simples e amigável. Há uma tendência forte de crescimento na utilização deste tipo de plataforma e cremos que a quantidade de pedidos recebidos por este meio vai ser cada vez maior”, reforça Dana.

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