Já pensou em comer um hambúrguer com trufas?

Pão, carne, queijo. Esses ingredientes fazem parte de uma paixão gastronômica que já tomou conta de todo o mundo e conquistou um lugar especial no coração e no estômago dos brasileiros. Estamos falando dos hambúrgueres!

Essa clássica receita foi trazida para os Estados Unidos por imigrantes alemães na segunda metade do século XIX e, de lá para cá, a comida se popularizou. Hoje o hambúrguer é considerado um verdadeiro sinônimo da gastronomia americana e, aqui no Brasil, quase toda padaria oferece um mix de X: burguer, salada, bacon e o que mais sua imaginação permitir, não é mesmo? No entanto, foi com a popularização dos foodtrucks – cozinhas sobre rodas que geralmente preparam lanches rápidos – que o hambúrguer conquistou de vez os brasileiros, principalmente pelas novas opções de recheio e conceito dos sanduíches.

Se antes os hambúrgueres que encontrávamos por aqui eram processados e industrializados, hoje o cenário é completamente diferente. Com a chegada dos hambúrgueres artesanais, a receita que era vista apenas como uma opção rápida para quem não podia perder tempo, passou a ser o carro-chefe de muitos restaurantes.

A versatilidade da receita permite também adicionar vários sabores diferentes e, até mesmo, inusitados. É o caso do Hambúrguer da Tartuferia San Paolo Curitiba, que leva um toque especial de trufas brancas na maionese de bacon e também no alho negro com mel, acompanhamentos do suculento blend de alcatra e fraldinha de 200g, montado com pão brioche fresquinho, queijo brie e pepino. Por lá, o hambúrguer ainda é servido com batatas rústicas e uma saladinha.

A proposta da Tartuferia, especializada em trufas, é tornar essa iguaria acessível para todos os paladares e bolsos, mostrando que as trufas são perfeitas à alta gastronomia, mas que seus sabores únicos enriquecem até mesmo as receitas mais simples e informais.“Sim. A trufa é para todos! Ela traz ainda mais aroma e sabor para qualquer prato, inclusive os hambúrgueres. Nossos clientes ainda podem optar por laminar trufas negras ou brancas na finalização do prato, conforme disponibilidade na casa”, destaca Gaby Schroeder, sócia-proprietária do restaurante. Para os clientes que desejarem laminar trufas frescas, é importante destacar que o diferencial é cobrado à parte, por grama, de acordo com o tipo de trufa disponível.

Trufas em Casa!

A Tartuferia leva mesmo a sério a missão de levar trufas para todos os brasileiros. Por isso, anexo ao restaurante, tem um empório que comercializa muitas delícias. Por lá, as prateleiras são recheadas de produtos ideais para quem quer levar as trufas para casa, sejam frescas, em conservas, ou ainda como base para produtos únicos no mundo, como o Requeijão de Corte com Trufas Negras, uma ótima opção para deixar o café da manhã ainda mais gostoso. Quem quiser reproduzir o clássico hambúrguer da casa, também encontra o Alho Negro com Mel de Trufas Brancas no empório, além de outros produtos como a geleia de pimenta, manteiga, molho, polenta, risoto e os tradicionais azeites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>