Gastronomia está em alta entre os cursos de verão do Instituto Ling

Na semana de 14 a 19 de janeiro, o Instituto Ling oferece dois cursos de gastronomia, dentro da programação de cursos especial para o verão: Happy-Hour Mexicano, com Fabio Loureiro, e Degustação Orientada: vinhos do Hemisfério Sul, com René Ormazabal Moura.

Confira os detalhes de cada atividade:

Happy-Hour Mexicano

Com Fabio Loureiro

Dia 16 de janeiro, quarta, das 19h às 22h

Inscrições: https://bit.ly/2EvwW06

Investimento: R$ 170,00. Os valores podem ser parcelados em até 06 vezes nos cartões de crédito.

Ponto de venda presencial: Instituto Ling.

De segunda a sexta-feira das 10h30 às 22h; sábados, das 10h30 às 20h.

Fone: 51 3533-5700 | Email: instituto.ling@institutoling.org.br

Instituto Ling - Rua João Caetano, 440 | Bairro Três Figueiras | Porto Alegre

Nesta aula especial, o chef Fábio Loureiro ensina as bases da popular comida mexicana, a partir do preparo de pastas e molhos bases, recheios de tacos e quesadillas, além das conhecidas tortilhas de milho e de farinha e as dicas sobre temperos e pimentas mais utilizadas.

Fábio Loureiro é formado pelo Senac-RS e possui uma vivência fora do país de cerca de nove anos. De volta ao Brasil, atuou como chef das cozinhas da Bendita Horta e Vinum Enoteca, em Porto Alegre, e teve a oportunidade de aprender com alguns dos cozinheiros que mais admira: Mauricio Olmi, Carolina Albuquerque, Felipe De Sicca, Vico Crocco e Aluísio Sabino.

Degustação Orientada: vinhos do Hemisfério Sul

Com René Ormazabal Moura

Dia 17 de janeiro, quinta, das 19h30 às 21h30

Inscrições: https://bit.ly/2zHcBRe

Investimento: R$ 140,00. Os valores podem ser parcelados em até 06 vezes nos cartões de crédito.

Ponto de venda presencial: Instituto Ling.

De segunda a sexta-feira das 10h30 às 22h; sábados, das 10h30 às 20h.

Fone: 51 3533-5700 | Email: instituto.ling@institutoling.org.br

Instituto Ling - Rua João Caetano, 440 | Bairro Três Figueiras | Porto Alegre

Este curso aborda – com degustação – a produção de vinhos de sete países do hemisfério sul, em três continentes: Da Oceania – Austrália e Nova Zelândia, da África – a África do Sul, e da América – Brasil, Argentina, Chile e Uruguai.  Parceria: Vineria1976.

Apaixonado por vinhos, Rene Ormazabal Moura é sócio da vinícola Bodega Sossego (Uruguaiana), do winebar Vineria1976 (POA) e sócio do Cru Cheese & Drinks (POA). É mestre em Negócios do Vinho pela Royal Agricultural University e foi comerciante de vinhos no Borough Wines, ambos na Inglaterra. Presidiu a Associação dos Produtores de Vinhos da Campanha Gaúcha, gestão 2016-17.

Informações úteis

O Instituto Ling possui estacionamento pago, com 40 vagas, e bicicletário gratuito em dois pontos: um localizado dentro do estacionamento e outro na parte externa do prédio, com 32 vagas.

O transporte coletivo de Porto Alegre conecta o centro cultural a diversas regiões da cidade de Porto Alegre. As linhas de ônibus mais próximas são: T2, T2A, T11, T11A, T12, T12A, T13, 344.2, 432, 671 e a lotação João Abbot.

Acessibilidade: o prédio do Instituto Ling foi projetado para propiciar comodidade e autonomia aos portadores de deficiência, além de oferecer excelente conforto térmico e acústico. O Instituto Ling possui o Selo de Acessibilidade da Prefeitura de Porto Alegre, conforme o Decreto nº 15.752 de 05 de dezembro de 2007, que atesta o atendimento da instituição às pessoas com diferentes características antropométricas e sensoriais, de forma autônoma, segura e confortável. O centro cultural oferece também a possibilidade de contratação de um intérprete de Libras, além do acesso à audiodescrição do acervo de artes visuais, dos espaços do prédio e paisagismo. Todo material de audiodescrição se encontra disponível em tablets fornecidos pelo Instituto Ling.

Ação educativa: o Instituto Ling conta com uma equipe de monitoria dedicada a realizar Ações Educativas para escolas ou grupos. As ações acontecem através de visitas guiadas e oficinas especialmente desenvolvidas a partir dos temas relacionados ao acervo e à exposição em cartaz. Também é possível realizar visitas técnicas, com foco no projeto arquitetônico e paisagístico do centro cultural. Para agendar uma visita, escreva para o e-mail educativo@institutoling.org.br ou ligue para (51) 3533-5700. Às instituições públicas ou filantrópicas, o centro cultural também oferece transporte gratuito, de acordo com a disponibilidade de agenda.

Sobre o Instituto Ling

Criado e mantido pela família Ling desde 1995, o Instituto Ling é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a transformação da sociedade através da educação e da cultura.

O Instituto Ling atua em três segmentos: Educação, Cultura e Saúde. Sua missão é promover o desenvolvimento humano e a evolução da sociedade através da disseminação de diferentes formas do conhecimento, da liberdade de pensamento, da valorização da cultura e da saúde. A abertura de seu Centro Cultural em Porto Alegre, no ano de 2014, ampliou e solidificou a atuação do Instituto, firmando-o como centro de referência na disseminação do conhecimento e do livre- pensar, fomentador da educação de excelência em seus múltiplos formatos e provedor de serviços e produtos culturais diferenciados, com elevado padrão de qualidade e estética.

Na área da saúde, o Instituto Ling estabeleceu parceria com o Hospital Moinhos de Vento, em 2015, para a implantação de um centro de referência no tratamento do câncer em Porto Alegre.

A família Ling, mantenedora do Instituto, é proprietária da “holding company” Évora. O grupo empresarial produz e comercializa latas de alumínio para bebidas, não-tecidos de polipropileno (usados principalmente na produção de descartáveis higiênicos) e tampas plásticas para bebidas e produtos de higiene e beleza.

www.institutoling.org.br

Endereço: Rua João Caetano, 440 | Bairro Três Figueiras | Porto Alegre

Fone: 51 3533-5700 | Email: instituto.ling@institutoling.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>