Vinhos espanhóis são tema de degustação na Mercadoteca

Um grande brinde aos vinhos espanhóis. É isto que propõe a próxima do evento Entre Tapas e Vinos, um mix de degustação e curso sobre vinhos que será realizado na terça-feira (13/11), às 19h30, na Mercadoteca. Com realização das lojas Vino!, o evento tem apresentação da enóloga Sandra Zottis. O público poderá degustar três rótulos de destaque da Espanha, harmonizados com petiscos do Olivença Bar de Tapas. O preço de R$ 79 por pessoa inclui também água mineral, todos os vinhos, as comidas e muito conteúdo. Recomenda-se inscrições antecipadas na Vino! Mercadoteca, pelo fone: Mercadoteca: 41 3387 6120.

Os vinhos do evento são: Rio Lilo Monastrel Jumilla, Vivir Vivir e Real Compañía de Vinos Garnacha. De forma descontraída, Sandra Zottis vai trazer explicações sobre cada um deles, estabelecendo ligações com as principais regiões e uvas espanholas. Segundo ela, a Espanha é um país que se destaca muito na Europa pela relação custo benefício. “Com mais de 50 regiões produtoras, a Espanha é um dos países mais tradicionais na produção de vinhos. E o que é melhor: sempre se destacou no mercado com produtos de alta qualidade que são mais acessíveis do que outros países europeus  como a França”, explica Sandra.

Sobre os vinhos

Rio Lilo Jumilla – Produzido a partir das uvas Monastrel, tem como destaque o equilíbrio. Fácil de beber e ao mesmo tempo marcante.

Vivir Vivir – Tempranillo das Bodegas Neo, uma das vinícolas mais interessantes do pais no momento. É produzido na região de Ribera del Duero e representa muito bem este terroir.

Real Compañía de Vinos Garnacha – Vinho sem passagem por madeira que traz muita personalidade, representando a região de Castilla y León. A uva Garnacha é outro destaque espanhol. É um vinho equilibrado que vai muito bem com tapas.

Sobre Sandra Zottis

Sandra Zottis é uma das profissionais do vinho mais conhecidas e respeitadas em Curitiba. Atua na área há quase 20 anos. Gaúcha de Bento Gonçalves, tem diploma em Viticultura e Enologia. Iniciou carreira na vinícola Dal Pizzol, no Rio Grande do Sul, onde trabalhou por seis anos. Depois de se mudar para a capital paranaense, atuou por 12 anos na rede de lojas Vino! e Magnum Importadora.

Como professora, leciona enogastronomia no Centro Europeu, Univali (Itajaí, SC) e Univel (Cascavel, PR). Também é sócia fundadora do Instituto Cultural  do Vinho e Integrante da Associação Brasileira de Enologia. Preside e é  fundadora da Confraria Feminina do Vinho de Curitiba. Seu currículo internacional também é vasto. Foi jurada em  concursos em  Mendoza (Argentina) e Portugal, além de ter ministrado degustação para  profissionais no evento ViniPortugal realizado em Curitiba.

Entre Tapas e Vinos! – Vinhos espanhóis

Degustação e bate-papo sobre vinhos com a enóloga Sandra Zottis

DATA E HORÁRIO: 13 de novembro – terça-feira, 19h30

VALOR: R$ 79 por pessoa, incluindo tapas do Olivença Tapas e três vinhos.

LOCAL: Mercadoteca – Rua Paulo Gorski, 1309 – Mossunguê, Curitiba – PR

RESERVAS: Vino! Mercadoteca (41) 3387-6120

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>