Foto_015-2018 (Muffins de presunto e queijo)_menor

Muffins de Presunto e Queijo para surpreender no Dia dos Pais

O Dia dos Pais está chegando e sabemos como é difícil encontrar um presente especial para marcar essa data. Então, que tal ir para a cozinha e surpreender o paizão com um lanche delicioso? A chef Vandréa Vasselai, em parceria com a Olho Embutidos e Defumados, ensina uma receita prática de Muffins de Presunto e Queijo. Ela reúne ingredientes fáceis de ter em casa, o preparo é relativamente fácil e leva pouco tempo para ficar pronta. Um prato ideal para quem não tem muita habilidade culinária e para as mamães que querem preparar o café do papai com a ajuda dos pequenos. Para quem não conhece, o muffins tem o formato semelhante ao de um cupcake, mas sem cobertura e melhor para combinações salgadas. Ficou curioso? Anote a receita:

 

Muffins de Presunto e Queijo

Ingredientes:

150 gramas de presunto Olho Embutidos e Defumados picadinho

100 gramas de queijo mussarela cortado em cubinhos

½ xícara de cebolinha verde picada

½ xícara de salsinha picada

1 xícara e ½ de farinha de rosca

4 ovos

100 gramas de queijo parmesão

100 ml de leite

Sal e pimenta a gosto

 

Modo de preparo:

Preaqueça o forno a 220 graus. Em seguida, pegue uma tigela funda, acrescente os ovos e o leite e bata até misturar bem. Acrescente a farinha de rosca, o presunto Olho picadinho, o queijo, a salsinha, a cebolinha e uma pitada de sal. Misture tudo muito bem. Distribua esta massa em forminhas de cupcakes ou outro tipo de forminhas individuais. Leve ao forno e asse por mais ou menos 25 minutos, ou até que os bolinhos fiquem dourados. Sirva em seguida.

Esta entrada foi publicada em Receitas Elaboradas e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.


Envie sua receita para receitas@gastronomiars.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>