Miolo está entre os 10 melhores vinhos da América do Sul

Considerando um dos mais importantes guias de vinhos na América do Sul, o Guia Descorchados 2018 será lançado no dia 10 de abril e traz, pela primeira vez, a avaliação de tintos e brancos brasileiros. Até 2017, apenas os espumantes elaborados no Brasil entravam na publicação, que é assinada pelo especialista chileno Patrício Tapia.

Nas páginas da edição de 2018 a vinícola Miolo figura na lista dos 10 melhores vinhos do guia com o rótulo Miolo Single Vineyards Touriga Nacional 2017 conquistando 93 pontos na avaliação. Outro destaque que recebeu 93 pontos é o Vinhas Velhas Tannat 2015. O Quinta do Seival Castas Portuguesas 2013 recebeu 92 pontos. Estes rótulos foram consagrados como os ‘Melhores Tintos’ do Descorchados e ‘Melhores da Campanha Gaúcha’, revelando a Miolo como a uma das grandes ganhadoras de prêmios no Descorchados.

Também indicado na categoria ‘Melhores da Campanha Gaúcha’, o branco Quinta do Seival Alvarinho 2016 aparece na publicação com 90 pontos e figura, ainda, a lista dos ‘Melhores Brancos’. Ao sedutor espumante Miolo Cuvée Tradition Brut Rosé foram conferidos 90 pontos, ao Miolo Cuvée Tradition Branco Brut (88 pontos), ao Terranova Brut (88 pontos), e ao Terranova Brut Rosé (86 pontos).

“O Guia Descorchados se tornou uma grande referência para o mercado de vinhos no Brasil. O consumidor valoriza as indicações do guia na hora de decidir a compra de um rótulo. Estar na publicação com mais de 10 vinhos reforça a posição de referência da Miolo no mercado de vinhos brasileiros”, comemora Adriano Miolo, superintendente da marca.

Confira abaixo a lista completa dos vinhos do Grupo Miolo premiados no Descorchados 2018:

VINHOS TINTOS

- Miolo Single Vineyards Touriga Nacional 2017 – 93 pontos / ‘Melhor Tinto do Descorchados’, ‘Melhor da Campanha Gaúcha’

- Miolo Vinhas Velhas Tannat 2015 – 93 pontos / ‘Melhor Tinto do Descorchados’, ‘Melhor da Campanha Gaúcha’

- Miolo Quinta do Seival Castas Portuguesas 2013 – 92 pontos / ‘Melhor Tinto do Descorchados’, ‘Melhor da Campanha Gaúcha’

- Miolo Testardi Syrah 2015 – 89 pontos

- Miolo Cuvée Giuseppe Merlot/Cabernet Sauvignon 2015 – 88 pontos

VINHOS BRANCOS

- Quinta do Seival Alvarinho 2016 – 90 pontos / ‘Melhores Brancos’, ‘Melhores da Campanha Gaúcha’

- Miolo Reserva Pinot Grigio 2017 – 85 pontos

VINHO ROSÉ

- Miolo Seleção Rosé 2017 – 84 pontos

ESPUMANTES

- Miolo Cuvée Tradition Brut Rosé – 90 pontos

- Terranova Blanc de Blancs Brut – 88 pontos

- Miolo Cuvée Tradition Brut 2015 – 88 pontos

- Terranova Rosé de Noir Brut – 86 pontos

Grupo Miolo

O Grupo Miolo possui projetos em 4 regiões do Brasil com vinhedos próprios: em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos – Vinícola Miolo (100 hectares); em Candiota (RS), Campanha Meridional – Vinícola Seival (200 hectares); em Santana do Livramento (RS), Campanha Central – Vinícola Almadén (450 hectares); e em Casa Nova (BA), Vale do São Francisco – Vinícola Terranova (200 hectares).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>