arroz pao

Ingrediente versátil, o arroz integral pode virar até pão

Presente na alimentação diária de muitos brasileiros, o arroz é um ingrediente que oferece diversas possibilidades de uso. O grão pode ser utilizado no preparo de entradas, pratos principais e até sobremesas.

A versão integral, além de saborosa, possui uma boa quantidade de fibras e garante ainda mais saciedade. Além disso, o grão de arroz integral pode ser transformado em farinha, aumentando ainda mais suas possibilidades de uso.

A farinha de arroz integral pode ser feita de maneira simples. É preciso deixar os grãos de molho por seis horas e, após esse período, retirar toda a água e triturar no processador de alimentos.

Pensando na versatilidade do arroz, a chef Ivy Oliveira, da Cozinha Experimental Camil, desenvolveu uma receita de pão rápido, produzido com fermento em pó e farinha de arroz integral.

Além de deliciosa, é uma opção para quem procura reduzir ou não pode consumir glúten em sua dieta e não abre mão do sabor.

Confira abaixo a receita de Pão de Arroz Integral com Castanhas: 

Pão de Arroz Integral com Castanhas 

Rendimento: 10 porções

Tempo de pré-preparo: 6 horas

Tempo de preparo: 10 minutos

Tempo de forno: 35 minutos

Tempo total: 6 horas e 45 minutos

Ingredientes:

1 xícara (chá) de Arroz Integral CAMIL

4 ovos

Meia xícara (chá) de óleo

1 caixinha de creme de leite (200 g)

Meia xícara (chá) de amido de milho

1 colher (chá) de sal

1 colher (sopa) de fermento em pó

1 xícara (chá) de mix de castanhas trituradas grosseiramente

 

Para untar:

Óleo

 

Modo de preparo:

Em uma tigela, adicione o Arroz Integral CAMIL, cubra com água e deixe de molho por 6 horas. Preaqueça o forno a 180°C e unte uma forma média de bolo inglês (29×11 cm). Reserve. Escorra o Arroz Integral CAMIL e bata no liquidificador até formar uma farinha granulosa. Adicione os ovos, o óleo, o creme de leite, o amido e o sal e bata até formar um creme homogêneo. Adicione o fermento e misture rapidamente. Despeje a massa na forma reservada, polvilhe com as castanhas e asse em forno preaquecido por 35 minutos ou até dourar levemente. Desenforme morno e sirva em seguida.

 

Dicas

Você pode fazer um mix de castanhas com castanha-do-pará, castanha-de-caju, avelãs e amêndoas.

Experimente substituir as castanhas por alecrim fresco e sal grosso.

Experimente adicionar sementes de linhaça, girassol ou abóbora na massa.

 

Siga a Camil nas redes sociais:

www.facebook.com/camilnamesa

www.instagram.com/camilbrasil

www.youtube.com/camilnamesa

 

Sobre a Camil Alimentos:

Uma das maiores empresas de alimentos da América Latina, a Camil iniciou sua trajetória no mercado nacional em 1963. Atualmente, conta com portfólio de marcas top of mind em seus segmentos no Brasil e em outros quatro países da América do Sul. São elas: Camil, Coqueiro, União (Brasil), Saman (Uruguai), Tucapel (Chile), Costeño (Peru) e La Loma (Argentina). Com uma equipe de aproximadamente 6.500 colaboradores nos países em que atua, o grupo conta com 34 unidades e exporta para mais de 50 países.

Esta entrada foi publicada em Receitas Rápidas e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.


Envie sua receita para receitas@gastronomiars.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>