drrinks

Drinks refrescantes feitos com matchá

Você conhece os benefícios do matchá? A erva – derivada da folha do chá verde cultivada de forma especial – , é moída para conservar as propriedades da planta, mas se popularizou por causa dos benefícios oferecidos para quem precisa perder peso. Porém, se engana quem pensa que ele serve apenas para queimar aqueles quilinhos extras por causa do efeito termogênico. Ele é um poderoso antioxidante, atuando na defesa das células contra a ação dos radicais livres, é rico em nutrientes que auxiliam o funcionamento do organismo, além de ajudar na saúde do coração e do cérebro. Depois de ver tantas vantagens que o matchá proporciona, que tal incluir no seu dia a dia? A consultora em nutrição da WNutritional, Carolina Pimentel, dá algumas sugestões de receitas que levam o chá, ideais para se refrescar no verão.

 

Clericot de matchá sem álcool [foto]

Ingredientes:

750 ml de Life Mix BOA FORMA Matchá

600 ml de água com gás

1 limão espremido

3 xícaras de frutas variadas, picadas ou fatiadas bem fininho, como: maçã, pera, kiwi, carambola, abacaxi, melão, morango

1 laranja

½ xícara de chá de suco de laranja

Modo de preparo:

Coloque todas as frutas picadas numa tigela e misture com o suco de laranja. Na hora de servir, corte a laranja com a casca em fatias, e as fatias em meias-luas. Junte com as frutas picadas, coloque na jarra e adicione o matchá, o limão espremido e a água com gás. Acrescente gelo, misture e sirva a seguir, com palitinhos para comer as frutas.

 

Smoothie de matchá e kiwi

Ingredientes:

2 copos de gelo

500 ml de Life Mix BOA FORMA Matchá gelado

Suco de 1 limão

3 kiwis picados e sem casca

2 ramos de hortelã

5 rodelinhas de gengibre

3 colheres de sopa de chia

Modo de preparo:

Bater tudo no liquidificador até ficar homogêneo. Decorar o copo usando folhas de hortelã e 1 fatia de kiwi.

 

Matchá, maracujá e mel

Ingredientes:

Polpa de 1 maracujá

Raspas de gengibre

Suco de 1 limão

1 copo de Life Mix BOA FORMA Matchá

1 colher de sopa de mel

Modo de preparo:

Misture a polpa do maracujá com o mel e despeje numa forma de gelo. Deixe que congele. Bata no liquidificador o matchá gelado com o gengibre e o suco de limão. Divida em 2 copos. Acrescente os cubos de maracujá com mel e decore com finas rodelas de limão. Sirva imediatamente.

Sobre a WNutritional

A WNutritional foi fundada em 2013 com o objetivo de oferecer bebidas funcionais e nutricionalmente equilibradas; um sonho realizado pelo seu fundador, Daniel Feferbaum, que via no mercado brasileiro de alimentação uma carência de bebidas verdadeiramente funcionais, saudáveis e que realmente pudessem trazer benefícios para a saúde do consumidor.  A empresa possui sucos funcionais à base de frutas que levam a marca Life Mix e Life Mix Bairro do Limoeiro, chás funcionais, Life Mix Revista Boa Forma, e a linha de chás orgânicos, Poder da Terra. Todos os produtos estão disponíveis nos principais canais de varejo e food service.

www.lifemix.com.br

Esta entrada foi publicada em Receitas Elaboradas e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.


Envie sua receita para receitas@gastronomiars.com.br

2 respostas a Drinks refrescantes feitos com matchá

  1. Wanderson disse:

    Gostei muito do seu post, o conteúdo além de ser bem explicado tem me ajudado muito, vou acompanhar mais suas postagens.

  2. Achei muito bom o artigo. Vivendo e aprendendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>