arvore

Árvore de Natal de Biscoito com Glacê

O Natal é um dos feriados mais doces e esperados de todo ano, a época é ideal para reunir e presentear família e amigos, que tornam estes momentos únicos.

Pensando na data, a chef, Ivy Oliveira, da Cozinha Experimental União, desenvolveu uma receita de Árvore de Natal de Biscoito com Glacê, que é perfeita para decorar a mesa da ceia e uma também é ótima opção de presente feito a mão para as pessoas que amamos.

Confira a seguir a receita:

Capacidade da xícara: 200 ml

Temperatura: moderada (180°C)

Tempo de forno: 15 minutos

Tempo de preparo: 15 minutos

Tempo de descanso: 30 minutos

Tempo total: 1 hora

Rendimento: 6 unidades

 

INGREDIENTES

Massa

½ xícara (chá) de açúcar demerara UNIÃO NATURALE (90 g)

¾ xícara (chá) de manteiga sem sal (135 g)

1 gema (20 g)

1 colher (chá) de essência de baunilha (5 ml)

2 xícaras (chá) de farinha de trigo (220 g)

1 colher (café) de fermento em pó (2 g)

1 pitada de sal

½ xícara (chá) de avelãs trituradas (60 g)

Glacê

4 claras (160 g)

1 ¼ xícara (chá) de açúcar de confeiteiro UNIÃO GLAÇÚCAR (250 g)

200 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente

2 colheres (chá) de essência de baunilha (10 ml)

12 gotas de corante em gel verde escuro

Montagem

confeitos de estrela para decorar

confeitos de bolinha coloridos para decorar

 

MODO DE PREPARO

Massa

Em uma tigela, adicione o açúcar demerara UNIÃO NATURALE, a manteiga, a gema e a baunilha e misture bem.  Acrescente a farinha de trigo, o fermento, o sal e as avelãs e misture bem até ficar homogêneo. Cubra com filme plástico e reserve na geladeira por 30 minutos. Preaqueça o forno a 180°C. Coloque a massa entre dois sacos plásticos próprios para alimentos e abra com um rolo, até atingir uma espessura de 1 cm.  Com cortadores redondos de 4 tamanhos variados ( 6 cm, 5 cm, 4 cm, 2,5 de diâmetro cada) corte 6 círculos de cada tamanho, coloque-os na assadeira e asse por 20 minutos ou até dourar levemente. Reserve até esfriar.

Glacê

Em uma tigela, misture as claras com o açúcar de confeiteiro UNIÃO GLAÇÚCAR e cozinhe em banho maria mexendo bem, até que as claras percam a viscosidade, mas com cuidado para não cozinhar. Em seguida, bata a mistura na batedeira até formar um merengue em picos firmes e que esteja totalmente frio. Adicione metade da manteiga e bata até ficar homogêneo. Em velocidade baixa adicione a outra metade da manteiga, a essência de baunilha e o corante verde e bata até ficar homogêneo.

Montagem

Coloque o glacê em um saco de confeitar com o bico pitanga e reserve. No o biscoito de maior diâmetro, contorne toda a base com o glacê e coloque por cima o biscoito de diâmetro menor que ele, repita o procedimento, até terminar com o biscoito de menor diâmetro. Faça com o glacê o topo da árvore e decore com um confeito de estrela e distribua os confeitos no formato de bolinhas. Sirva em seguida.

Acompanhe União nas redes sociais

www.facebook.com/ciauniao

www.instagram.com/acucaruniao

www.youtube.com/ciauniao 

Sobre a Camil Alimentos:

Uma das maiores empresas de alimentos da América Latina, a Camil iniciou sua trajetória no mercado nacional em 1963. Atualmente, conta com portfólio de marcas top of mind em seus segmentos no Brasil e em outros quatro países da América do Sul. São elas: Camil, Coqueiro, União (Brasil), Saman (Uruguai), Tucapel (Chile), Costeño (Peru) e La Loma (Argentina). Com uma equipe de aproximadamente 6.500 colaboradores nos países em que atua, o grupo conta com 34 unidades e exporta para mais de 50 países.

Esta entrada foi publicada em Receitas Elaboradas e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.


Envie sua receita para receitas@gastronomiars.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>