pave

Pavê de acerola União

A acerola pode ser uma opção deliciosa e perfeita para inovar na hora de preparar a sobremesa do final de semana. Que tal aproveitar a época dessa saborosa frutinha e apostar em um refrescante Pavê de Acerola? Confirma abaixo a receita da chef Ivy Oliveira, da Cozinha Experimental União e surpreenda a família e os amigos com esse doce especial!

CAPACIDADE DA XÍCARA: 200 ml

TIPO DO RECIPIENTE: refratário médio (30 x 22 cm)

TEMPO DE PREPARO: 30 MINUTOS

TEMPO DE GELADEIRA: 3 horas

TEMPO TOTAL:  3 horas e 30 minutos

RENDIMENTO: 6 porções

 

INGREDIENTES

Creme de acerola

500 g de polpa de acerola congelada

½ xícara (chá) de água (100 ml)

½ xícara (chá) de açúcar UNIÃO CRISTALÇÚCAR (95 g)

Creme de baunilha

2 xicaras (chá) de leite (400 ml)

½ xícara (chá) açúcar UNIÃO CRISTALÇÚCAR (95 g)

4 gemas (80g)

4 colheres (sopa) de amido de milho (32 g)

1 colher (chá) de essência de baunilha (5 ml)

½ caixinha de creme de leite (100 ml)

Montagem

2 xícaras (chá) de leite (400 ml)

1 colher (chá) de essência de baunilha (5 ml)

2 embalagens de biscoito champanhe (150 g cada)

raspas de chocolate branco para decorar

 

MODO DE FAZER:

Creme de acerola

Em uma panela, em fogo médio adicione a polpa de acerola, a água e o açúcar UNIÃO CRISTALÇÚCAR e cozinhe até engrossar levemente. Desligue o fogo, cubra e reserve até esfriar.

Creme de baunilha

Em uma panela, coloque o leite com açúcar UNIÃO CRIATALÇÚCAR e leve ao fogo médio até aquecer. Em uma tigela misture as gemas com o amido e reserve.  Adicione delicadamente metade do leite aquecido na mistura de gemas, mexendo sem parar para não empelotar. Volte a mistura para a panela e cozinhe por 3 minutos ou até engrossar. Retire do fogo, adicione a baunilha e o creme de leite e misture bem.  Cubra com filme plástico em contato com o creme e reserve até esfriar.

Montagem

Misture o leite com a essência de baunilha e reserve.  Umedeça bolachas no leite e coloque em um refratário (21 x 21 cm), formando camadas intercalando as bolachas, o creme de baunilha e o creme de acerola, finalizando com o creme de acerola. Reserve em geladeira por pelo menos 3 horas. Cubra o pavê com as raspas de chocolate branco e decore com as acerolas e sirva a seguir.

Receitas elaboradas pela Cozinha Experimental União www.ciauniao.com.br

Acompanhe União nas redes sociais

www.facebook.com/ciauniao

www.instagram.com/acucaruniao

www.youtube.com/ciauniao 

Sobre a Camil Alimentos:

Uma das maiores empresas de alimentos da América Latina, a Camil iniciou sua trajetória no mercado nacional em 1963. Atualmente, conta com portfólio de marcas top of mind em seus segmentos no Brasil e em outros quatro países da América do Sul. São elas: Camil, Coqueiro, União (Brasil), Saman (Uruguai), Tucapel (Chile), Costeño (Peru) e La Loma (Argentina). Com uma equipe de aproximadamente 6.500 colaboradores nos países em que atua, o grupo conta com 34 unidades e exporta para mais de 50 países.

Esta entrada foi publicada em HOME - Destaques, Receitas Elaboradas e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.


Envie sua receita para receitas@gastronomiars.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>