coxinhafit

Receita de Coxinha saudável

Ela era advogada trabalhista, após o câncer do marido, passou a se dedicar a nutrição e a alimentação saudável. Viviane Almeida faz sucesso nas redes sociais. Com quase meio milhão de seguidores, o Doce Saúde Fit faz sucesso e traz versões saudáveis dos nossos pratos favoritos. Confira 5 receitas queridinhas que ganharam sua versão saudável

Coxinha

Queridinha dos brasileiros a coxinha é patrimônio gastronômico nacional. Tradicionalmente feita com massa de batata, recheada com frango cozinho desfiado, com ou sem catupiry, ela é modelada em forma de gota para lembra a coxa de galinha, enfarinhada e frita em óleo quente. Aqui ela ganha uma versão mais leve, preparada com mandioquinha ou batata doce e assada.

Ingredientes:

  • 2 Xícara de mandioca ou batata doce cozida e amassada
  • 3 Colheres de sopa farelo aveia
  • Sal a gosto
  • 1 gema
  • 1/2 Colher de sopa manteiga

Modo de preparo:

Misture tudo em uma bacia, unte as mãos com óleo de coco ou azeite e vá moldando as coxinhas, recheie a seu gosto, sempre faço de carne moída, passe no leite e no farelo de aveia para empanar, e asse na airfryer por cerca de 40 min, ou no forno pré-aquecido a 180 graus até dourar.

Esta entrada foi publicada em HOME - Destaques, Receitas Rápidas e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.


Envie sua receita para receitas@gastronomiars.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>